sábado, 10 de abril de 2010

Analisando Letras


Eu conheci de verdade o Biquini Cavadão assistindo o Festival de Verão de Salvador pela TV há alguns anos. Fiquei encantada com a voz do Bruno e o domínio de palco que ele tem, então decidi ir fuçar mais sobre eles.
Consegui o DVD deles gravado em Fortaleza e no ano passado (2009) tive o imenso prazer de ver o show magnífico que fizeram aqui na cidade no Festival de Inverno (foto). Interessante, os conheci no Festival de Verão e os vi no Festival de Inverno.
Eu quero dividir com vocês o fascínio que eu tenho pelas letras do Biquini. Eles mantém aquela linhagem rebelde de rock nacional noventista que continua atual, digo que considero até o mais atual das bandas de rock nacional dos anos noventa. Além da rebeldia, têm aquele romantismo sensível e tocante, as músicas de nomes, que adoro, as músicas com preocupações sociais e com o cotidiano entediante de todos. Pelo menos parte do meu.
As melodias são um show a parte. Simples, de digestão fácil, dá vontade de aprender a tocar em um violãozinho e não enjoam, por vezes sinto vontade de lançar só a melodia das músicas deles encimadas por letras alheias, mas a voz tocante e única do Bruno não me permite fazer isso.
Eu sou muito ligada a bandas que dizem algo com suas músicas, ou seja, fiquei tiete do Biquini Cavadão. Confesso que chorei horrores no show deles aqui e que estarei presente no próximo, novamente pertinho do palco, expremida na grade de proteção, levando aguada e etc.
Deixarei eles falarem por si mesmo, a escolha é muito difícil, mas trouxe uma das músicas incríveis deles pra vocês.

Toda forma de poder

Eu presto atenção
No que eles dizem
Mas eles não dizem nada
Yeah! Yeah!
Fidel e Pinochet
Tiram sarro de você
Que não faz nada
Yeah! Yeah!
E eu começo achar normal
Que algum boçal
Atire bombas na embaixada
Yeah! Yeah! Oh! Oh!...


Se tudo passa
Talvez você passe por aqui
E me faça
Esquecer tudo que eu vi
Se tudo passa
Talvez você passe por aqui
E me faça esquecer...

Toda forma de poder
É uma forma de morrer
Por nada
Yeah! Yeah!
Toda forma de conduta
Se transforma
Numa luta armada
Oh! Oh!
A história se repete
Mas a força deixa
A história mal contada
Tada, Tada, Tada!
Tada, Tada, Tada!
Tada, Tada, Tada!
Tada, Tada, Tada!
Oh!...

Se tudo passa
Talvez você passe por aqui
E me faça
Esquecer tudo que eu vi
Se tudo passa
Talvez você passe por aqui
E me faça esquecer...

E o fascismo é fascinante
Deixa a gente ignorante
E fascinada
Oh! Oh!
E é tão fácil ir adiante
Se esquecer
Que a coisa toda tá errada
Oh! Yeah!...

Eu presto atenção
No que eles dizem
Mas eles não dizem nada
Nada, Nada, Nada!
Nada, Nada, Nada!
Nada, Nada, Nada!
Nada, Nada, Não!...

Se tudo passa
Talvez você passe por aqui
E me faça
Esquecer tudo que eu vi
Se tudo passa
Talvez você passe por aqui
E me faça esquecer
Se tudo passa
Talvez você passe por aqui
E me faça
Esquecer tudo que eu vi
Se tudo passa
Talvez você passe por aqui
E me faça esquecer
Yeah! Yeah! Oh!
Yeah! Yeah! Oh!

Nenhum comentário:

Postar um comentário