terça-feira, 20 de outubro de 2009

Selvage Ria

Vi na TV
Macaco invade Chapéu Mangueira
Não entendi
Um morro de chapéu
Um macaco na mangueira
Um Morro do Macaco de Chapéu Mangueira

Caiu do céu
Uma bola de fogo
Girava, fazia barulho
Disseram q era 'alicoptro'
Que tinha gente dentro
E que a gente dentro, morreu

Caiu do céu do Chapéu
Pelas maldades do Macaco
Gente morreu
Gente de bem,
Queimada por gente de mal

Gente de mal com o mundo
De mal com a vida, de mal com a paz
Gente de mal comigo
Comigo q sou criança
Comigo q sou mendigo

Eu vi na TV
Cair e descer
Estrela cadente em forma de terror
Disseram que era do mal, depois que eram do bem
Depois disseram que tinha boa notícia
Que Helena foi pra Petra

E o 'selvage'
O 'selvage' ria, lustrava seu ferro de 50 pontos
Ponto 50, disseram
A polícia diz ter ponto 40
Meu filho num faz 10 pontos no colégio numa unidade
E minha filha levou 7 pontos no queixo
O selvage, que ria, bateu nela quando quis fazer carinho

Caiu do céu, chama, fogo
A tocha, das Olimpiadas
É nóis, ailoviu
Vem gringo pra cá trazendo tocha, trazendo felicidade e salvação

Quem sabe quando gringo chegar
O Macaco e o Chapéu num vão mais brigar
E na minha mesa num vai faltar pão.

Eu fico com a pureza das respostas das crianças
É a vida, é bonita e é bonita
Viver e não ter a vergonha de ser feliz
Cantar (e cantar e cantar)a beleza de ser um eterno
aprendiz
Ah meu deus!, eu sei, eu sei que a vida devia ser bem
melhor e será
Mas isso não impede que eu repita
É bonita, é bonita e é bonita

Viver, e não ter a vergonha de ser feliz
Cantar (e cantar e cantar) a beleza de ser um eterno
aprendiz
Eu sei que a vida devia ser bem melhor e será
Mas isso não impede que eu repita
É bonita, é bonita e é bonita.

E a vida?
E a vida o que é diga lá, meu irmão?
Ela é a batida de um coração?
Ela é uma doce ilusão?
Mas e a vida?
Ela é maravilha ou é sofrimento?
Ela é alegria ou lamento?
O que é, o que é meu irmão?

Há quem fale que a vida da gente
É um nada no mundo
É uma gota, é um tempo
Que finda num segundo,
Há quem fale que é um divino
Mistério profundo
É o sopro do criador
Numa atitude repleta de amor
Você diz que é luta e prazer;
Ele diz que a vida é viver;
Ela diz que o melhor é morrer,
Pois amada não é
E o verbo sofrer.

Eu só sei que confio na moça
E na moça eu ponho a força da fé
Somos nós que fazemos a vida
Como der ou puder ou quiser

Sempre desejada
Por mais que esteja errada
Ninguém quer a morte
Só saude e sorte

E a pergunta roda
E a cabeça agita
Fico com a pureza da resposta das crianças
É a vida, é bonita e é bonita

Viver, e não ter a vergonha de ser feliz
Cantar (e cantar e cantar) a beleza de ser um eterno
aprendiz
Eu sei que a vida devia ser bem melhor e será
Mas isso não impede que eu repita
É bonita, é bonita e é bonita

3 comentários:

  1. Isso ta foda demais. Vive se superando.

    ResponderExcluir
  2. Q q é isso, gnt? Q txt mais bacana.

    Gostaria de ressaltar q a policia do Rio não é o bem, nem os traficantes e bandidos do Rio são o mal.

    A trajetória q os levou até lá é responsabilidade dos governantes passados, principalmente aqueles q iniciaram o processo de exclusão social

    ResponderExcluir
  3. Como disse o Raphael, aqui no Rio nada é no seu lugar.
    O lado certo, nem sempre é o certo.
    Eu não vi na TV, eu tava na Tijuca quando tudo isso aconteceu.
    Um inferno, medo, muito medo.
    Primeira vez que tive medo no Rio.
    E olha que já vi muita coisa por aqui.

    Beijos, gata.

    ResponderExcluir