segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

A realidade da real maldade

Hoje vim demonstrar um pouco da minha maldade.
Sim, eu sou uma pessoa ruim. Se for tirar pelo modelo de pessoa correta de hoje, eu sou péssim,a assumo. E pior q ser péssima é gostar disso, e eu adoro.
Sabe, nunca achei que combino bem com o status de boa moça e sempre preferi as vilãs. Claro, não sou uma vilã, mas entendam: Eu não sou boa.
E o que quero dizer ao explanar isso?
Nada.
Nada além de minha revolta declarada por toda essa hipocrisia e esse show de inutilidades que tem se escancarado carnavalescamente em minha cara.
No momento em que vivemos, claro, qualquer ajuda é válida e o ambiente agradece.
Mas a mim é extremamente irritante ver uma Patricinha típica com uma ecobag a tiracolo jogando uma bituca acesa de cigarro na grama seca.
Oi? Já ouviu falar em incêndio, perua?!
E isso se repete exaustivamente...
Usam Goocks depois de se enfartarem de aerosóis, gritam pelo apoio às matas ao mesmo tempo em que comemoram um shopping novo... e segue... segue desgovernado, sem direção ou rumo, apenas moldado por uma ideologia da moda.
Eu sou ruim.
Não faço xixi no banho, não dou esmola pro preto pobre indigente, odeio o sistema de cotas, demoro mais de 40 minutos no chuveiro quente, só uso desodorante aerosol e, as vezes, inconscientemente jogo lixo na rua.
Eu assumo meus atos e as consequencias deles, mas sinceramente, acho impossível cumprir as eco-regras no mundo de hoje. Eu prezo muito pelo conforto. Fico imaginando como economizar energia tendo microondas e maquina de lavar roupas... computador então, nem se fale!
A água eu uso e abuso, pra espanto de muitos declaro: A água é um recurso renovável sim.
Prestenção, se ela evapora e precipita, é renovável. O problema é que tem cada vez mais gente pra cada vez menos água limpa. Ou seja, limpem a água, não sujem rios, lutem pela preservação de nascentes... isso sim é uma boa alternativa.
Não digo pra gastar a toa, claro, torneira pingando me irrita, mas tentem se direcionar pro lado certo da coisa, sabe, todo mundo focando num ponto é muito mais efetivo que um monte de barata tonta querendo abraçar o mundo.
No mais, quanto ao resto de minha maldade, prefiro deixar em aberto pra não assustar os meus nobríssimos 4 ou 5 leitores.
Mas não se acanhem, me digam, no que são piores?

Nenhum comentário:

Postar um comentário