terça-feira, 2 de março de 2010

Considerações sobre o caráter humano


Certo dia tava lendo num desses milhares de blogs sobre o Big Brother o desabafo de uma homossexual sobre os participantes da casa.
Sim gente, eu assisto BBB tbm, me dou ao luxo de ser fútil tá?!
Enfim, continuando.
Essa garota, que não lembro o nome, tbm nem lembro o blog q vi, dizia que não achava o Dourado homofóbico.
As palavras dela tinham uma coerência tão grande, coisa de quem conhece de fato os fatos e atos das pessoas, coisa de quem já sofreu com isso. Fiquei impressionada.
Ela dizia que um homofóbico não encostava em gays, não abraçava gays, não os respeitava, e o Dourado era um dos grandes amigos da Angélica, conversava com o Serginho, respeitava o Dicesar e etc. Se for analisar por esse lado, o Alex era ainda mais homofóbico que o Dourado.
Alex, se vc ler isso, não me processe.
Mas sério, alguém se lembra de ter visto o Alex abraçando um dos 3 gays na casa? Eu não lembro.
Essa moça do desabafo ainda falava que o Dourado era apenas um hetero convicto com um caráter invejável. Que preconceito maior foi a Angélica ter dito que só pegava AIDS quem era "descarado".
Quanto desrespeito e falta de informação né?! Chega a ser absurdo um papo desse.
Eu concordo quando ela (a moça no blog) dizia ainda que não queria que pensassem em todas as lesbicas como a Angélica, ou em todos os gays como o Dicesar. Não aceitava que dissessem que eles representavam a comunidade gay, senão o que pensariam dos gays? Bicha fofoqueira, sapata falsa?!
Caráter não depende de sexualidade em momento algum. Aliás, a homossexualidade não deve ser usado como tópico de diferenciação, assim como cor, etnia, costumes, pancreatite ou gordura no figado. Um gay (homens ou mulheres) não devem ser depredados, são seres humanos que merecem respeito, mas, também não podem exigir um respeito absurdo por se achar melhor que todo mundo. E o direito dos heteros onde fica? E o respeito, onde fica?
Ser gay, jah me disseram, não é uma "opção". Ser hetero também não é.
Gente, eu fico abobada com esse preconceito reverso que tem tido por aqui e pelo resto do mundo. São coisas tão excludentes que as pessoas simplesmente não notam... é um preconceito desfarçado de vantagem, nós nos aprisionamos com isso, nos jogamos na lama. Igualdade é igualdade gente, não vantagem.
Preso pelo respeito mútuo. Adoro que os gays tenham hoje tanto espaço, tanta liberdade que era muito dificil conseguir antigamente, mas cuidado com os exageros. Fica a dica da titia.

Aaah... vcs estão se perguntando o pq da foto neh?!
Não, o loirinho ali não é gay, mas... gente... o G-Dragon num é lindo?! xDD

3 comentários:

  1. Não curto Bbb e evitei ler 100% o post por causa disso, mas a recomendsação do blog veio por fontes legais e sei que há mais posts neste blog. Não sou contra gays nem nada, mas prefiro que eles sejam homens perto de mim ou que não tenham frescuras de mulher em corpo de homem. Passei meu carnaval um dia com gays do lado, mas todos com suas formas e normalizações de homens, até que na hora certa eles eram natural, extremamente válido. Só acho que tem alguns q são chatos, assim como homens e mulheres. Gosteo do blog!!

    ResponderExcluir
  2. olá!
    sei q andei sumida... mas cá estou eu de volta.
    :)

    amei esse post. realmente, eu sei o q é uma pessoa homofóbica, pq já convivi com uma.
    é uma coisa grotesca, quase doentia, mas é real. tristemente real.
    Embora eu não assista o bbb, a galara sempre comenta e ouço esses comentários dos gays da casa e tal...
    Cada pessoa é uma pessoa. não é o fato dela ser gay ou hetero q vai fazer q suas ações sejam X ou Y.
    Isso depende é do caráter de cara um, concorda?

    pooois é... o G-dragon é lindo.
    :)
    bjãO

    ResponderExcluir