domingo, 21 de março de 2010

As phi que se ia...

As vezes a língua embola, as vezes nem se tem língua
As vezes não se tem bola, e sobra na vida uma míngua
Réstia de passos ausentes, cheiros de cabelos lavados
De línguas de poses e portes...
Dos fortes

Entre apartos e apertos passados ainda me traem os joelhos
Não são mais os mesmos desde que mudaram
Os dedos estão com nós frouxos, quase sempre soltos
A boca e o pensamento se calaram
Os outros...

Eu queria saber falar, talvez pra ter algo a dizer
E finalmente poder calar quando não tivesse o que fazer
E poder dançar... cansar até amanhecer
E parar
Asfixiada


Janaina acorda todo dia às quatro e meia
E já na hora de ir pra cama, Janaina pensa
Que o dia não passou
Que nada aconteceu

Janaina é passageira
Passa as horas do seu dia em trens lotados
Filas de supermercados, bancos e repartições
Que repartem sua vida


Mas ela diz
Que apesar de tudo ela tem sonhos
Mas ela diz
Que um dia a gente há de ser feliz
Ela diz
Que apesar de tudo ela tem sonhos
Ela diz
Que um dia a gente há de ser feliz
Se Deus quiser.....

Janaina é beleza de gestos, abraços,
Mãos, dedos, anéis e labios
Dentes e sorriso solto
Que escapam do seu rosto

Janaina é só lembrança de amores guardados
Hoje é apenas mais uma pessoa
Que tem medo do futuro- que aconteceu ? -
Se alimenta do passado

Mas ela diz
Que apesar de tudo ela tem sonhos
Mas ela diz
Que um dia a gente há de ser feliz
Diz
Que apesar de tudo ela tem sonhos
Ela diz
Que um dia a gente há de ser feliz
Se Deus quiser.....

Já não imagina
Quantos anos tem
Já na iminência
De outro aniversário

Janaina acorda todo dia às quatro e meia
Já na hora de ir pra cama, Janaina pensa
Que o dia não passou

Que nada aconteceu

3 comentários:

  1. Isso fico muuuuuuuito bom, Manu sempre se superando.

    ResponderExcluir
  2. Texto lindo... acho q eu queria td o q vc descreve na última parte. E apesar d eu ouvir pouquíssima música nacional eu AMO essa música, desde novinha e sempre me dá um nó na garganta...

    ResponderExcluir
  3. Aiii agora q vi seu comentário no meu blog *-*
    Eu ñ sabia q vc tinha dado esse título por causa do meu post... mas q honra!!!

    Eu sei que a fuga não é só minha... mas quando eu fujo eu perco o caminho e a noção do que eu deveria fazer para aprender a voar, como vc disse. Então eu fico parada no mesmo lugar. Às vezes quando eu voo baixinho eu desisto e volto atrás pq gostaria de ser capaz de ir mais alto, mas tenho que aprender que mesmo flutuar já é alguma coisa. E ir sem pensar... eu preciso muito REaprender a ir sem pensar...

    huahauhauhauhauahu
    É irônico, mas eu só vi os comentários (incluindo sobre o layout) depois q eu tinha mudado o layout quase inteiro \o/
    Pra dizer a verdade eu nem sei direito como eu cheguei àquele resultado, eu fui q nem louca fazendo um monte de mudanças sem nem saber o que eu estava fazendo. De qualquer forma eu tenho td salvo no PC, então vc me diz o q vc curtiu lá q eu t falo como fiz. Por incrível q pareça, depois de querer tanto colorido, eu estava sentindo falta de algo mais simples e meio dark...

    ResponderExcluir