quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Sobre rios e lagos na madrugada



- Eu sempre imaginei que eu morreria cedo, sério mesmo.
- Eu sempre imaginei seguir meu curso natural, me sinto um rio.
- Hum, que bom. Eu não. Hoje, já não penso assim, mas não me vejo idoso com 100 anos tipo a Dercy. Não acho que será um percurso natural.
- Você é um lago!
- Por que sou um lago?
- Preso em suas proprias margens, com suas águas paradas proliferando pragas...
- Caramba! Valeu aí ow Rio Amazonas!Poxa, tá acabando comigo, nem para eu ser uma bica, um corregozinho, agora, um lago?! Tá foda, hein? Tá foda!
- Você que quer ser um lago. Você naum se abre, naum se permite... Mas veja o lado bom, lagos tem a tranquilidade e a estabilidade, tem mais capacidade de espelhar... enquanto rios naum sabem o que vão encontrar depois da curva.
- Ah saquei, pô, mas então eu e muita gente somos lagos com raras exceções de rios por ai, é o mal do século ninguém se permite. Menos mal, agora, acumular praga, me senti o cocô do cavalo de Napoleão! Eu acho isso muito relativo, ser lago ou ser rio depende do estágio que você está passando na sua vida, às vezes é lago e às vezes é rio, claro que tem uns e outros que quase sempre é lago ou rio, mas, geralmente, há um equilibrio.
- Você me fez engasgar com café! Quase sai pelo nariz.
- Por que? Rio da minha filosofia socratiana?
- Por causa do cocô. Mas continuando a filosofia socratiana... tem rios q são lagos e tem lagos q são mares.
- Pois é! Então é relativo.
- Sempre é quando se trata de rios e lagos... e seres humanos.
- Pois é, então eu posso ser uma bica mais tarde... ou um rio... lago só de vez em quando.
- Claro! Quisá um oceano.
- Vamos com calma! Quanta filosofia dentro de uma criatura só, agora fiquei até pensativo... quem diria...
- Oceano, sabe o que é?
- Não... deve ser melhor que lago e que bica.
- É quando os lagos viram bicas, as bicas viram rios, os rios correm pros mares e os mares se fundem num oceano.
- E o que isso quer dizer?
- Sem lagos como você, rios como eu não seriam tão importantes. Tipo Yin Yang... eu sou o brilho e você a opacidade.
- Tá se sentindo o Nilo agora!
- Claro... sem rios como eu os oceanos secariam a míngua... Mas os lagos continuariam.

Assim
Que o dia amanheceu
Lá no mar alto da paixão
Dava pra ver o tempo ruir
Cadê você? Que solidão!
Esquecera de mim

Enfim
De tudo que há na terra
Não há nada em lugar nenhum
Que vá crescer sem voce chegar
Longe de ti tudo parou
Ninguém sabe o que eu sofri

Amar é um deserto
E seus temores
Vida que vai na sela
Dessas dores
Não sabe voltar
Me dá teu calor

Vem me fazer feliz
Porque eu te amo
Você deságua em mim
E eu oceano
Esqueço que amar
É quase uma dor
Só sei
Viver
Se for
Por você

3 comentários:

  1. Taí um texto interessantisimo ...

    Quanta filosofia existe dentro de um ser humano!?

    =)

    ResponderExcluir
  2. Seu blog dará um belo livro.
    Cocô do cavalo de Napoleão... ótimo!
    ^^
    adorei... tdo aqui! seu template é lindo!
    Combina com a atmosfera q o blog passa pra quem lê: leveza, pensamentos livres, indistintos...
    Como borboletas.

    ResponderExcluir
  3. Queeta doido! Só o idiota do Raul para ainda discutir essas coisas... aquele lagozinho ínfimo! Aliás, eu diria que ele é só uma poçazinha de lama! IUASHIAUHSiuhAISUHIAUHSiAUHSiUAHSiua Esculhambo meeermo!

    ResponderExcluir