terça-feira, 4 de outubro de 2011

1. Em casa de Ferreiras...

Antes de mais nada, agradeço muito a cara desconhecida autora do blog Quase Inedita pela inspiração que me deu para voltar a escrever em meu próprio. Esse jogo/brincadeira/oquequerquesejaisso eu tirei do blog lindinho e fofo dela, e adorei saber que a Coreia está dominando geral, se não pela música é pelas joias, artigos, fofuras, coloridescências, etc... Enfim.

O primeiro tópico da imagem se refere a meu nome do meio e meus sentimentos sobre isso. O engraçado é que eu não gosto muito de meu nome do meio. Ultimamente eu tenho adotado somente meu último nome. O do meio vem do meu pai, é Ferreira. Acho que ele pegou isso dos parentes portugueses antepassados lá nas terras soteropolitanas de onde ele brotou.

A origem desses sobrenomes (Ferreira, Pereira, Oliveira) tem todos a mesma explicação. São o oficio do patriarca de tal família ou a árvore que ele tinha no quintal (imagino o sobrenome que quem tinha ipês). Logo, nota-se que minha família tem origem em ferreiros. Hoje em minha casa soh tem mulheres, das quais eu, minha irmã (e minha gata) mantemos tal sobrenome, somos 'ferreiras'. Logicamente, nenhuma de nós trabalha batendo ferro, e o sobrenome tornou-se obsoleto.

Apesar de não gostar muito, eu não pretendo me casar nem mudar meus sobrenomes, então vou manter a força dos ferreiros comigo eternamente. Não é algo que me incomode tanto, na verdade eu nem me lembro disso na maioria das vezes, então...

Well, por hoje é só pessoal!~

Nenhum comentário:

Postar um comentário