sábado, 18 de julho de 2009

Blogalização!

Qual é a real importância dos blogs?
Quantas vezes em sua vida juvenil você fez diários com o intuito de que os outros o lessem? Eu sempre fiz isso. Acho q por puro exibicionismo, ou por naum-sei-o-quê... Eu sempre escrevia meus relatos, diários ou não, minhas frases e pensamentos já no intuito de que lessem, que muitas pessoas lesse, que soubesse sobre mim, sobre meu intimo, sobre oq eu não conseguia falar.
Eu não sabia pra que serviam os blogs até começar a lê-los, e depois de ler, escrevê-los. É algo meio... sujo. Sim, sujo.
Talvez como um porão velho, onde vc joga aquelas coisas que não cabem no seu dia a dia mas vivem preenchendo sua cabeça. Os porões são interessantes... é tudo aquilo que vc mantém algum afeto, que vc não quer se desfazer, mas que não cabe mais em seu cotidiano.
Eu procuro blogs pra ter informações. As vezes as informações necessárias, as que eu acharia em qualquer livro, mas que no blog, mantém uma interpessoalidade gostosa e calorosa, como conversar com um amigo. As vezes venho em busca do desconhecido, do fato, das versões e das visões. A alma humana eh complexa e os desabafos podem parecer tortos, mas fazem sentido. Sempre fazem.
E eu, em minha imensa fome de saber, busco, leio, disseco as palavras alheias tentando ver o rosto por trás delas, as vidas, pois os desejos e anseios fikam claros.
É um jeito diferente de conhecer alguém. Normalmente, conhece-se a imagem, depois um papo habitual, uma apresentação, algumas risadas de coisas bobas e pra se ter intimidade o suficiente pra discutir ambientalismo, política, gostos e traumas adquire-se com o tempo.
Já num blog, vc primeiro vê a alma da pessoa. Vc conhece oq ela gosta, oq ela pensa, suas críticas, relatos de seu dia, enquanto a imagem fica escondida, não se sabe nome, nem endereço, nem telefone dessa pessoa tão interessante que te prende com um novo ponto de vista.
Eu gosto assim. Gosto de estar dentro das pessoas, mesmo sem estar ao lado delas.

Ben, the two of us need to look no more
We both found what we were looking for
With a friend to call my own
I'll never be alone
And you, my friend will see
You've got a friend in me
(You've got a friend in me)

Ben, you're always running here and there
(Here and there)
You feel you're not wanted anywhere (anywhere)
If you ever look behind
And don't like what you find
There's something you should know
You've got a place to go
(You've got a place to go)

I used to say "I" and "me"
Now it's "us", now it's "we"
(I used to say "I" and "me"
Now it's "us", now it's "we")

Ben, most people would turn you away
(Turn you away)
I don't listen to a word they say
(A word they say)
They don't see you as I do
I wish they would try to
I'm sure they'd think again
If they had a friend like Ben
(A friend)
Like Ben
(Like Ben)
Like Ben

Ps: A pintura eh de Fernando Botero

Um comentário:

  1. Belo post sobre os blogs.
    Tenho a mesma impressão quando leio o blog de alguém.
    Ali você encontra uma alma, ou a conjunção de várias almas... Um blog é um portal para tudo que uma pessoa gosta e não gosta, é uma janela para o intelecto de cada um, e eu gosto de intelectos!

    ResponderExcluir