quinta-feira, 14 de maio de 2009

Caminho Suave

É isso que significa Judô. Minha irmã faz a mais de um ano e eu acabo convivendo com esses termos. O engraçado eh o paradoxo, vc entra numa luta, distribuição de porrada, e isso eh um 'caminho suave'? Essa parte acho q só ela pode mesmo entender ou explicar, eu fiko daki preferindo espadas.
Se bem que carne pra amaciar tem q levar porrada... tudo oq eu queria era meu caminho suave, certo, sem mtos erros e infelicidades. Ao mesmo tempo eu volto e vejo isso como um cabresto. Se vc soh tem um caminho a seguir, sempre, sem dúvidas, como vc vai provar do novo?
O novo me dá medo. Aliás, o novo sempre amedronta. De onde vem toda essa coragem de enfrentar? Os mares antigos eram cheios de perigos, monstros imbatíveis, e no entanto foram todos desbravados, chegaram as Américas, as Índias... descobriram e maltrataram tudo oq era natural.
Eu ainda assim queria um caminho suave, por sobre as pétalas das flores recém-caídas. Um caminho colorido, aromático, tranquilo. Mas a consequencia da maciês da pétala da rosa eh a dureza do espinho. E ao mesmo tempo que o cactus parece intransponível eh uma fonte de água na seca.
Metáforas florais á parte... a vida contina normal. Nada de flores nem espinhos, apenas as pedras lisas costumeiras, não machucam tanto, mas são escorregadias. Vestibular tah vindo ae, filosofia, licenciatura, num sei nem oq fazer com isso. E o trabalho? Nada ainda, continuo uma inútil, espero q naum por muito. Eu tenho muito a oferecer, sei q sim, mas ngm acredita nisso, fico sendo desperdiçada, perdendo neurônios a toa, deixando de me integrar em sociedade. Eu odeio essa cidade!
Meu livro tá parado por enquanto. Tenho q passar os outros capítulos pro pc ateh q o cap. 20 chegue ao seu destino, aí ele me passa *.*
Espero que chegue logo, ali tem umas coisas naum tão vagas q naum consigo dizer. Até aki, tinha algo legal pra dizer mas esqueci completamente. Eu num entendo pq isso acontece, eu penso em dizer oq sinto, mas qdo eh a hora eu esqueço tudo, e tudo oq vem eh superficial, tolo, igual... quero algo q fuja as regras, ainda naum feito, algo realmente tocante, talvez até um pouco assombroso.
Mas por enquanto eu sonho, minha mente sonha. Incrivelmente em 70% dos sonhos eu o tenho. Como o quero!


Todo o amor que houver nessa vida

Eu quero a sorte de um amor tranquilo
Com sabor de fruta a mordida
Nós na batida no embalo da rede
Matando a sede na saliva

Ser teu pão
Ser tua comida
Todo o amor que houver nessa vida
E algum trocado pra dar garantia

E ser artista no nosso convivio
Pelo inferno e céu de todo dia
Pra poesia que a gente nem vive
Transformar o tédio em melodia

Ser teu pão
Ser tua comida
Todo o amor que houver nessa vida
E algum veneno anti monotonia

E se eu achar a tua fonte escondida
Te alcanço em cheio mel e a ferida
E o corpo inteiro como um furacão
Boca, nuca, mão e a tua mente não

Ser teu pão
Ser tua comida
Todo o amor que houver nessa vida
E algum remédio que me de alegria

Ser teu pão
Ser tua comida
Todo o amor que houver nessa vida
E algum trocado pra dar garantia
E algum veneno anti monotonia
e algum....

2 comentários:

  1. cara manuh adoro essa música e não eaqueça que daqui há alguns dias eu vou te pedir um template pro meu blog e espero ser respondida!
    =D te amo irmã!
    ps: com relação ao caminho suave, acho que eles entendem isso de levar porrada como: essa é a vida, você leva a porrada que for pra seguir no caminho do seu alvo que é o caminho suave...Oo
    Mandei agora
    XD

    ResponderExcluir
  2. Ai ai... não sabe como me identifico com esse post...
    Primeiro pela questão do novo e do caminho suave. Eu sou louca para buscar o novo... e sempre volto atrás quando tenho a chance pq é mto assustador o q não conhecemos. Tb busco o caminho suave mas o considero uma prisão. Acabo ficando perdida entre os dois... eu penso que não me importo com os espinhos... mas acabo fugindo deles.
    Mil bjus! Estou amando o blog!!

    ResponderExcluir