segunda-feira, 8 de junho de 2009

Convoco conterrâneos, meidei, meidei...


Primeiro, alguém me diz, meidei se escreve assim mesmo?! Nunca vi isso escrito :S
Segundo, essa coisinha redondinha e fofinha aee do lado sou eu sim, velha a beça essa foto... Mas eh providencial, me lembrou o E.T. q num precisa de nenhum nome além de E. T. Me lembrou ele por causa da famosa cena "E.T. come home" ou eh call home, nunca soube. Assim como ele, eu quero minha casa, quero meus conterrâneos, quero pessoas iguais a mim. Não é possível que eu pertença a esse mundo!
Meus pensamentos são tão diferentes. Ás vezes me situo... uma mulher de qse 20 anos... É... eu sou um ET!!! Definitivamente!
Eu num tenho nada que as habituais mulheres de qse 20 anos tem. (Num consigo parar de ver como too 'fofa' nessa foto xD) Eu tenho uma prima (novidade, eu tenho 14 primas!), ela é a pessoa de quem eu lembro com 20 anos. Ela era uma... mulher! Tão vaidosa, sensual, bonita, fútil... gostava de novelas e romances, falava dos garotos de uma forma maliciosamente contida, bebia cerveja, trabalhava, não usava o pc o dia inteiro e nunca tinha ouvido falar em animes. Jah namorava a 3 anos com um cara bonito e interessante, tinha mania por bolsas, sapatos, roupas e maquiagem e mantinha uma ingenuidade sinicamente disfarçada apenas pra conquistar. Não pensava em política, nem nos problemas do mundo, ou os grande erros da sociedade, não sofria pela África e pelas crianças do Oriente Médio. Não tinha nem pensava em ter ligação com algo maior. Absurdamente normal e comum. Hoje ela trabalha, está casada com aquele namorado bonito e interessante, trabalha, gasta seu dinheiro menos em sapatos e roupas e mais em panelas e comida, engorda uns 2 quilos por dia, tem uma vida social relativamente ativa e pensa em ter filhos.
Tão diferente de mim que chega assusta comparar.
Eu com a idade que ela tinha a pouco tempo não sou vaidosa, não me considero sensual a não ser em algumas fotos (não nessa), não me acho bonita e graças a Deus não sou tão fútil... odeio televisão a não ser nas madrugadas com Jô e filmes antigos, falo de garotos, homens, mulheres, sexo, tudo de uma forma cientificamente escrachada, raramente bebo e quando o faço prefiro vinho, nunca trabalhei de verdade mas já fiz uma porrada de coisa estranha, saio do pc as 4 da madrugada, durmo até as 5 da tarde e acordo direto no pc, sou viciada em animes shoujo e faço downloads o dia inteiro. Namorei uma única vez durante um mês com um cara que conheci pela internet, perdi minha virgindade com ele de uma forma nada convencional e continuei tendo experiencias nada convencionais, estou sozinha, gosto de sapatos mas não tenho bolsas, detesto sair pra comprar roupas apesar de sempre ajudar alguém a se vestir e raramente uso maquiagem apesar de pintar a cara das parentas. Sou super desengonçada e desajeitada, não sei conquistar, sou infantil as vezes, teimosa, confusa e é tudo genuinamente natural, sou uma bosta de verdade. Não contenho minhas palavras, não me adapto a certos ambientes, não uso salto, nunca fui gatinha, sempre tive espirito de leoa, me extresso com a política porca nesse país que já está miserável o suficiente, fico pesarosa com o fim eminente do mundo, com a educação dada as crianças do Oriente Médio, não consigo não sentir dor ao saber da África, compreendo os nossos erros atuais pelos erros passados, penso numa solução de mudança e me frustro pela massa ser ignorante. E sinto algo... alguma espécie de loucura, só pode, mas sinto algo!
Dizem que ignorância é uma benção, as vezes acredito. A diferença maior entre mim e minha prima era justamente o conhecimento, a capacidade de observar que eu sempre tive e ela nunca teve. Mas a vida dela andou... a minha...
Me imagino daki a alguns anos. Ainda sozinha, ainda sem nada verdadeiramente grande ou importante, ainda sem ninguém que compartilhe de perto minhas idéias malucas e me abrace em seguida.
Pessoas como ela são o mundo em que vivo. Estranhos seres, diferentes, que não combinam comigo. As vezes tenho a sorte de achar pessoas legais, interessantes, que me acrescentam coisas, mas até hoje ainda não achei aqui em meu cotidiano alguém verdadeiramente parecido comigo. Alguém com idéias malucas de soluções impossíveis, com problemas de solidão, com medos terriveis de um futuro incerto... alguém que pode ser mil pra me satisfazer em todas as minhas vontades.
Eu sei que existem exemplares de E.T.'s por ae, as vezes leio os blogs delas. Toda pessoa interessante tem um blog, mas 90% dos blogs não são de pessoas interessantes, por isso a dificuldade. Eu nunca consigo me definir, mas sempre acho alguém que escreve coisas que eu leio e digo: Posha... esse cara me descreveu, eu que sou assim!
Quando acho algum E.T. desses me dá um frenesi e uma felicidade tão grande que tenho medo de falar com a pessoa. Talvez ela me ache um E.T. de outro planeta que não merece atenção e eu num me dou mto bem com certas decepções, prefiro me abster a sofrer porres. Talvez essa minha armadura seja meu pior defeito.
Amiguinhos conterrâneos, tenham a coragem que eu num tenho. Peço-os, imploro de joelhos e se preferires mais de pertinho: Façam contato com essa criatura perdida e sem nave. Mostrem-se e levem-me de volta ao meu mundo, ou pelo menos, traga um pedaço desse mundo bom pra me fazer mais feliz.

Eu - Pato Fu (dido xD)

Eu...queria tanto encontrar
Uma pessoa como eu
A quem eu possa confessar
alguma coisa sobre mim

Quando acontece um grande amor
assim como você e eu
o tempo passa por nós dois
não lembro o que aconteceu

Eu...queria tanto encontrar
Uma pessoa como eu
A quem eu possa confessar
alguma coisa sobre mim

Mas nem por isso vou ficar
a questionar os erros meus
Você precisa procurar
Achar o que você perdeu

Eu...queria tanto encontrar
Uma pessoa como eu
A quem eu possa confessar
alguma coisa sobre mim

Nenhum comentário:

Postar um comentário