segunda-feira, 8 de junho de 2009

Vícios e Virtudes

Eu estou tão EU ultimamente! Meu narcisismo eh um dos vícios que considero uma virtude, pois só me liberando do moralismo que me dizia pra ser mais humilde é que consegui ter algum pingo de auto-estima. As vezes me amo tanto que tenho vontade de literalmente "ir me foder", o melhor é que eu vou mesmo!
Acho que todos aqui já viram ao menos uma vez aquele texto de Chaplin que invadiu os perfis do orkut, o "Quando me amei de verdade". Poucos dias antes dessa febre Chapliniana no famigerado orkut eu vi esse texto em uma montagem que salvei a muito tempo e jah nem lembrava mais, até pensei em por no orkut... ainda bem que não o fiz.
Mas voltando aos vícios e às virtudes, essa foto tem elementos que me são verdadeiros vícios! Não é o cigarro, apesar de ter matado minha vontade que inclusive nasceu nessa foto, mas (segue a listagem): Fotografia, P&B, Lingerie, Sensualidade e Kylie Minogue.
Essa foto hipnótica me desperta com força todo o meu lado lesbiano... eu comeria essa mulher de colherinha de sobremesa sem pestanejar! Prazer é um de meus vícios, mas vamos por partes.
Quem me conhece sabe que fotografia eh um de meus hobbies favoritos, vê-se bem pelas (atualmente) 1.275 fotos em meu album. Fotografia pra mim não é o trabalho das manequins-cabide, mas sim tudo oq uma imagem pode me dizer, as sensações que ela pode me passar, Posso gostar de uma foto que não mostra nada e odiar uma que mostre a Ana do BBB de lingerie.
O P&B ou envelhecimento ou sépia eh outro vicio, gosto do retrô, principalmente no contraste com o moderno. Adoro tecido de bolinha.
Lingeries... uma paixão platônica, forte e sem nenhum affair. Duas coisas me distanciam dessa grande paixão: O bom senso... e a falta de dinheiro. Boas lingeries pra pessoas como eu, que além de despadronizada é critica, são difíceis e carésimas. Animem-se, não são impossiveis. Só quase.
As lingeries são ponto alto de uma paixão que me move em quase tudo, a sensualidade. Eu me apaixono pelas coisas sensuais, sejam peças, pessoas, senhoras como Maryl Streep, crianças como Karina Ferrari (a Anusha de Caminho das Indias), frutas como cerejas e morangos, bebidas... enfim, a sensualidade me atrai e me faz ver a beleza relativa de todas as coisas.
E a Kylie... ela eh uma magnifica! Sensualissima essa pequena. As fotos dela são magníficas!
Meus vícios se tornam virtudes a depender do modo que os uso, eles me são nescessários. Minhas virtudes as vezes dão lugar a concessão, ou acabam tornando-se prejudiciais.
E assim sigo, dosando, medindo, pesando e considerando in ou suficiente.

Quando me amei de verdade* (Charles Chaplin)

Quando me amei de verdade, compreendi que em qualquer circunstância,
eu estava no lugar certo, na hora certa, no momento exato.
E, então, pude relaxar.
Hoje sei que isso tem nome...* Auto-estima*.

Quando me amei de verdade, pude perceber que a minha angústia, meu
sofrimento emocional, não passa de um sinal de que estou indo contra
as minhas verdades.
Hoje sei que isso é...* Autenticidade*.

Quando me amei de verdade, parei de desejar que a minha vida fosse
diferente e comecei a ver que tudo o que acontece contribui para o meu
crescimento.
Hoje chamo isso de...*Amadurecimento*.

Quando me amei de verdade, comecei a perceber como é ofensivo tentar
forçar alguma situação ou alguém apenas para realizar aquilo que
desejo, mesmo sabendo que não é o momento ou a pessoa não está
preparada, inclusive eu mesmo.
Hoje sei que o nome disso é...* Respeito*.

Quando me amei de verdade, comecei a me livrar de tudo que não fosse saudável...
Pessoas, tarefas, tudo e qualquer coisa que me pusesse para baixo.
De início, minha razão chamou essa atitude de egoísmo.
Hoje sei que se chama...* Amor próprio*.

Quando me amei de verdade, deixei de temer meu tempo livre e desisti
de fazer grandes planos, abandonei os projetos megalômanos de futuro.
Hoje faço o que acho
certo, o que gosto, quando quero e no meu próprio ritmo.
Hoje sei que isso é...* Simplicidade*.

Quando me amei de verdade, desisti de querer ter sempre razão e, com
isso, errei muito menos vezes.
Hoje descobri a...* Humildade*.

Quando me amei de verdade, desisti de ficar revivendo o passado e de
me preocupar com o Futuro.
Agora, me mantenho no presente, que é onde a vida acontece.
Hoje vivo um dia de cada vez. Isso é...* Plenitude*.

Quando me amei de verdade, percebi que a minha mente pode me
atormentar e me decepcionar. Mas quando eu a coloco a serviço do meu
coração, ela se torna uma
grande e valiosa aliada.
Tudo isso é... Saber viver!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário