terça-feira, 23 de junho de 2009

Outros tantos passarão... eu, passarinho.

Há no ser humano uma grande necessidade de companhia, sendo que no fim estaremos sempre sozinhos.
No caixão só tem espaço pra um, mesmo que as gavetas sejam compartilhadas, no fim vai ser só vc, por um tempo sua carne putrefa, seus ossos expostos, seus cabelos imortais e o além.
Antes que esse papo fique demasiadamente mórbido, digo-lhes caros amigos que estou omeçando a me acostumar com a solidão.
Não, num tô emo, gótica, depressiva, suicída ou sinônimos, eu só to... crescendo, eu acho. Deve fazer parte de envelhecer... ser mais forte, independente, isso traz conforto, mas leva parte do brilho de ser jovem. É ser menos água e mais pedra.
Eu não vejo isso como de todo ruim. A água tem tantas qualidades e defeitos quanto a pedra, só são diferentes e é superior saber perceber as diferenças entre os divergentes.
Nenhum homem eh uma ilha, é fato, mas não dá pra fazer de suas companhias seus pilares. Contar sim com um punhado de boas amizades e dois de bons conhecidos, alguns familiares mais queridos, ou todos se tiver sorte e algum hobby que o arranque sorrisos durante o dia.
Eu amo meus amigos, não saberia viver sem eles, mas to aprendendo a me bastar, já que na maioria de meu tempo, que é todo livre, eles não podem estar comigo. As vidas deles são engrenagens imparáveis enquanto a minha é movida a corda, lenta e unusual.
Mas não é ruim... minha vida é boa, apenas precisa de reparos... urgentes se possível.
Enquanto não tiver doendo... pra mim tá bom.

É, me esqueci da luz da cozinha acesa
de fechar a geladeira
De limpar os pés,
Me esqueci Jesus!

De anotar os recados
Todas janelas abertas,
onde eu guardei a fé... em nós

Meu café em pó solúvel
Minha fé deu nó
Minha fé em pó solúvel

É... meu computador
Apagou minha memória
Meus textos da madrugada
Tudo o que eu já salvei

E o tanto que eu vou salvar
Das conversas sem pressa
Das mais bonitas mentiras

Hoje eu não vivo só... em paz
Hoje eu vivo em paz sozinho
Muitos passarão
Outros tantos passarinho

Que o teu afeto me afetou é fato
Agora faça-me um favor

Um favor... por favor

A razão é como uma equação
De matemática... tira a prática
De sermos... um pouco mais de nós!

Que o teu afeto me afetou é fato
Agora faça-me um favor

Um favor... por favor

2 comentários:

  1. Eu não conseguiria... meus pilares são as pessoas que me rodeiam... Eu até fico bem sozinha, mas não me acostumaria a viver sozinha... O problema não seria a solidão, e sim a falta das pessoas. Prefiro ser água...

    ResponderExcluir
  2. Eu tbm prefiro... mas a mudança tah sendo involuntária.

    ResponderExcluir