quarta-feira, 3 de junho de 2009

A grande reunião.

Assistindo um de meus amados animes (Fruits Basket ou Furuba), conheci uma historia mto interessante sobre a grande reunião dos 12 animais e o pq do gato ser odiado. Durante todo o anime me deu mta pena do gato, eh meu animal favorito, apesar de meu signo animalesco ser a serpente. Ser serpente pra mim é uma honra, me identifico muito, principalmente na parte da sensualidade e beleza naturais! Eu tenho mesmo uma nescessidade, e as vezes, facilidade em conquistar, pena ser só as vezes. Mas enfim... vou dividir com vcs a história do boi, do rato e do gato.

Existe uma velha lenda Chinesa, segundo a qual Buda convidou todos os animais do seu reino para uma reunião em que seriam designados os 12 primeiros animais a chegar, como signos de um ano, respectivamente. Na noite que antecedia o encontro, o Gato falou com o seu companheiro Rato e combinaram que o que acordasse primeiro na manhã seguinte devia acordar o outro para que fossem juntos à reunião.

Contudo, o Rato quebrou o seu compromisso com o Gato e chegou ao encontro sozinho, pegando carona na cabeça do Boi, sendo assim, o primeiro a chegar. Depois, seguiu-se o Boi, o Tigre, o Coelho, o Dragão, a Serpente, o Cavalo, o Carneiro, o Macaco, o Galo, o Cão e, finalmente, o Porco. Quando o Gato acordou e chegou ao local da reunião, esta já havia terminado, Buda e os outros animais passaram a odiar o Gato, e esse, a odiar o Rato. Diz-se que é esta a razão pela qual o Gato mata o Rato.
Eh mais uma daquelas historinhas que aparecem para explicar o inexplicável, mas eh mto boa. No anime que assisti, o Fruits Basket, uma garotinha acaba se intrometendo em anos de rivalidade entre gato e rato e mudando a vida de todos. É mto interessante, eu recomendo.
A quem interessar possa, meu signo solar eh Libra, outro signo relacionado a beleza, charme e encanto. Quem dera eu ter mesmo toda a ajuda dos astros, apesar que em alguns quesitos, até que é bem interessante ver as semelhanças.
Acreditem ou não, esteja certo ou não, eu adoro procurar sobre coisas que me ajudem a saber mais sobre mim mesma e sobre os outros.
Por isso sou bem informada ;]

Ps: A foto foi retirada pq esqueci de fazer uns pequenos ajustes, não tenho como recolocar x.x'

Nenhum comentário:

Postar um comentário