quinta-feira, 11 de junho de 2009

Runas


Laguz - A Situação presente.

A ação das forças criativas. Sob a influencia desta Runa, nossa necessidade de mergulhar na inquietante experiência que é viver sem medos ou hesitações é plenamente atingida. A Runa índica que forças invisíveis e poderosas estão em ação e a seu favor, se puder recebê-las. Marca um período em que as emoções, a carreira ou um relacionamento muito caro, estão em efervescência e fertilidade e, oferece todas as oportunidades de sucesso. A Runa costuma assinalar um momento de esclarecimento, de reavaliação ou de reorganização de métodos e objetivos, para uma perfeita adaptação a nova ordem. Sendo uma Runa ligada ao conhecimento profundo que cada um deve ter de si mesmo, ela pode exigir muita dedicação as questões espirituais: você que a recebe deve preparar-se para passar por um processo de auto transformação. Assim, utilizando seu conhecimento intuitivo, você pode chegar a harmonização completa como seu próprio ritmo. Se puder ser aproveitada por você, esta Runa simboliza o que os alquimistas chamam de conjunctio ou casamento sagrado, como nos contos de fadas, esta e a Runa de final feliz, do ...e viveram felizes para sempre...


Hagalaz - O consulente perante ao Problema.

Os benefícios de um rompimento. Mudança, libertação, invenção são os atributos desta grandiosa Runa. Tirá-la índica uma forte necessidade de romper com uma limitação da realidade material. Marca um momento em que um rompimento é a melhor saída. Quando a receber, você deve se preparar para enfrentar uma perda ou um prejuízo. Mas não desanimará, porque foi avisado a tempo e aceitará esse acontecimento como necessário ao seu processo de crescimento. Saberá também que quanto maior for a reviravolta, mais significativo será esse momento de sua vida. Você pode contar com o desencadeamento de seus planos, pois esta Rua também é o Runa despertar, e poderá assumir a forma que melhor atender aos seus interesses: você é quem dirige os acontecimentos.


Perth - O Resultado Final através da evolução das runas.

Voar, buscar, para encontrar. Esta é uma Runa hierática ou misteriosa que assinala o que está alem de nossos frágeis poderes. Esta Runa está associada ao Fênix. O pássaro místico que se consome no fogo e renasce das próprias cinzas. Seus caminhos são secretos e ocultos. Forças profundas de transformação estão agindo. Mas o que se obterá não poderá ser repartido. A questão é a integridade. No plano material pode haver surpresas: ganhos inesperados não são impossíveis. No plano da natureza humana, esta Runa é simbolizada poro vôo da águia. Vôo livre, sem entraves, muito acima das oscilações da vida cotidiana, que permite uma visão mais ampla. Esta é a Runa da busca, que significa intensa iniciação. Nada externo importa, exceto àquilo que mostra a sua luz interior. Se for preciso, abandone tudo, sem exceções. O que está em jogo é a renovação da vida espiritual.



Pra quem não entendeu nada de nada... Runas é um tipo de oráculo muito antigo que lhe diz mais ou menos o que tá acontecendo e te dá uma leve guia. Eu adoro tirar as runas, chega a dar medo de tão certo e no momento, o que elas me indicam é isso ae.
Pra quem se interessou, o link pro jogo virtual das runas está logo ali do lado.
Boa sorte ;]

Nenhum comentário:

Postar um comentário