sexta-feira, 5 de junho de 2009

Exupéry Fumava Um!

Ou vc acha que ele criou aquela magnifica história do pequeno principe limpo?!
A história é uma verdadeira loucura intergalática de um ET loiro, provavelmente de Plutão que é principe de um planeta que num tem nem rei, aliás, num tem nada além de vulcões, baobás e uma rosa esnobe vinda não se sabe como de um lugar longíncuo.
Exupéry tava tão cheio de fumaça na mente que não se contentou em escrever, ele desenhou! Eh gente... tem quem veja gnomos, fadas verdes... ele viu um Pequeno Principe ET Loiro :S
Bem que dizem que as idéias formadas na lombra são as melhores! O Pequeno Principe é um sucesso, assim como as musicas do Skazi, e se assim não fosse... Bob Marley não era rei!
Mas voltando ao ETzinho simpático, eu só fui ler o tão aclamado livro a um tempo relativamente curto... li ano passado. Fiquei encantada pela história, a profundidade e tbm fikei pensando se as crianças entendem aquela história, ela eh cheia de metáforas e eufemismos malucos sobre vida, morte, amizade e 'cobras'. Uma pequena observação, foi só eu quem achei que akele rei maluco era de Jupiter?! Agora vamos aos pontos máximos da história.
>Ao que me lembro, perdõem-me os fãs se eu estiver errada, ele conhece o 'amigo' depois de alguns dias no deserto, tendo alucinação pakas, provavelmente bebendo suquinho de cogumelo.
>O Principe veio viajando a pé de planeta em planeta... será q ele num ficava cansado? Tah que eh uma ficção dos diaxos... mas eu sou curiosa poo!
>O Princepezinho não tem pai, não tem mãe, não tem companhia e eh um auto-didata incrivel da vida. Será q se exportarmos nossas crianças pros plutões da vida, elas seriam assim, legais?
>A roseira, ou até a rosa de cabo longo, nascem de brotos, não falam nem tem personalidade... quem foi o filho da puta que lançou um broto radioativamente modificado no espaço?!
>A raposa eh a mesma que debochou das uvas? Essa num eh mto confiável a dar lições de moral
>A raposa pede pra ser cativada, isso eh fato! Depois obriga o pobre Etzinho loiro a ser eternamente responsável por ela. Cativar, nem sempre, eh culpa sua... vc se torna eternamente responsável sim por aquilo que vc cultiva e pelo tempo em que cultiva... o eterno ae deveria ser relativo.
>O principe num dá uma lição na rosa piriguete. Ele desfaz das outras pra curar a dor de corno que sente... Oq as outras pobres rosas tem a ver com os problemas dele pra q ele chegue falando q elas nada são perto da rosa piriguete dele???
Sacanagem eim...
Fora isso, baobás e repolhos são parecidos, arbustos vivem crescendo em Plutão e uns podem destruir o planeta, mini vulcões servem como fogão e as cobras podem levar as crianças a uma viagem transcendental sem volta!
Aaah... homens de contas viram cogumelos roxos!
Por isso me mantenho letrista!
;]

Nenhum comentário:

Postar um comentário