quarta-feira, 24 de junho de 2009

O famigerado caso do picolé

Hoje foi um daqueles dias conquistenses estranhos, estávamos num frio absurdo, entrou o inverno e o sol apareceu forte e faceiro, aproveitamos, eu e minha irmã, pra torrar nosso suado dinheirinho em um magnífico sorvete gigante cheio de enfeites.
A sorveteria estava lotada, como imaginei que estaria, várias famílias com suas crianças melecadas até a alma e os eventuais muleques pedintes que me irritam e penalizam ao msmo tempo.
Quando já degustávamos nossa montanha de sorvete numa taça laranja me chega uma família típica, normal, classe média, pai, mãe e uma filhinha de uns 3 ou 4 anos... e assim o caso começa.
Desde que chegou a menininha vinha pedindo:
_Mamãe, eu quero um picolé.
E ainda arrematando:
_Eu amo picolé!
Os pais sem dar ouvidos a pobre criança escolheram trazer sorvete pros três... e a garotinha insistia:
_Mamãe, eu quero picolé, traz um picolé pra mim?
Depois de muito falar o pai soltou um leve:
_Mamãe vai trazer uma bola de sorvete de chocolate numa taça amarela pra vc!
Oq a menina arrematou com um:
_Mas eu quero picolé.
Que nem sequer foi ouvido pelo pai. A menina foi se distraindo com ourtas coisas, com as brincadeirinhas do pai e a mãe voltou com o pedido dela, uma bola de sorvete de SONHO DE VALSA com cobertura de MORANGO numa taça AZUL.
Eu senti no rosto da garotinha a decepção... foi doloroso ver.
Enquanto o pai tentava empurrá-la goela abaixo aquele sorvete que (pela primeira vez, sendo um sorvete) chegava a ser asqueroso, e a menininha brincava, fugia... quando viu a calda de morango chegou a dizer:
_Tira esse negócio vermelho daí...
Ao que o pai 'sabiamente' insistiu:
_É gostoso, parece batom, come pra vc ver, confia no papai.
Confiar num papai que nega um picolé de 40 centavos é meio complicado pra uma garotinha de 3 ou 4 anos... Poderiam ter-lhe dado um picolé de figo que ela chuparia no maior gosto do mundo... Vez ou outra ela ainda pedia à mãe o seu picolé que ela tanto amava... tentou cantar, chorar, implorar, tudo pra ter seu picolé... mas continuavam-lhe empurrando sorvete... Até que ela se emburrou de verdade e num quis mais nada.
É... coisas assim podem traumatizar uma pessoa para sempre...
Quando seus filhos pedirem picolé... deem a eles o picolé... é mais barato, suja menos, dá menos trabalho e os enche de felicidade...
A pobrezinha nunca mais vai querer sorvete...

-> O mais legal é que esse fato eh mesmo verídico!

3 comentários:

  1. Ahnnn... ela trocaria sorvete de Sonho de Valsa com calda de morango por um picolé???? =O

    De q planeta veio essa garotinha...?

    ResponderExcluir
  2. Hj quem tah traumatizada sou eu... num guento mais ver uma criança pedindo um picolé.

    ResponderExcluir
  3. Po mas criança tb nao sabe pedir, comia o sorvete e depois apelava pra ganhar picole!

    ResponderExcluir