quarta-feira, 10 de junho de 2009

Panis et Circense

É... quarta-feira, eliminatórias da copa 2010 na TV, o BRASIL parando pra ver o BRASIL jogar e mais uma vez aqueles surtos de patriotismo dominam a mim e a meu país. Mas são surtos diferentes.
Explicarei melhor caros leitores. A copa é um grande acontecimento mundial, em que o BRASIL tem um destaue absurdo. Somos o país do futebol, os melhoers do mundo, o único futebol 5 estrelas! Como é bonito ver todo mundo mobilizado, enfeitando as ruas de bandeirolas em verde e amarelo, bandeiras pipocando em todos os lados, no topo dos prédios, nas janelas dos carros, crianças de cara pintada, todo mundo de cara pintada, as cores da bandeira enfeitando tudo e todos durante toda a copa... que é estratégicamente proxima às eleições presidenciais.
E aaí que as coisas ficam menos festívas. Pra quê prestar atenção nas propostas e na complicação que acontece lá no senado se o BRASIL estiver ganhando? E oq acontece? E quem fez e quem não fez? E oq fizeram de bom ou ruim?
A democracia brasileira tem suas raizes nos grandes impérios ocidentais do passado... e infelizmente herdou também o culto ao Panis et Circense dos romanos. Se o povo tem pão (Bolsa Família) e circo (copa) eles não prestarão mais atenção em nada, serão facilmente manipulados e enganados.
Aaah Brasilis! Se Collor se eleger... eu voto nele! De mau à mau... ele já mostrou o que pode fazer...
Quem vai acabar primeiro? O mundo, o Brasil ou a Copa?? Espero que ao menos a copa tenha um final feliz pra nós, brasileiros, e que passemos dos pés da França!
E se perder... bem... estaremos quase todos ocupados demais chorando as mágoas da vida pra prestar atenção em qualquer horário eleitoral gratuito.

E aee... gostaram do visual patriótico do texto hj?! Aaah... qualé... eu tbm torço pelo BRASIL na copa! ;D

EDIT>>> E o Brrrraaaaasil il il acabou de ganhar de 2x1 contra o Paraguay, de virada, fikando com 27 pontos em primeiro lugar pra copa... Pra frente Brasil! Salvem a seleção... e todo o resto do país!

Brasil - Cazuza

Não me convidaram
Pra essa festa pobre
Que os homens armaram pra me convencer
A pagar sem ver
Toda essa droga
Que já vem malhada antes de eu nascer

Não me ofereceram
Nem um cigarro
Fiquei na porta estacionando os carros
Não me elegeram
Chefe de nada
O meu cartão de crédito é uma navalha

Brasil
Mostra tua cara
Quero ver quem paga
Pra gente ficar assim
Brasil
Qual é o teu negócio?
O nome do teu sócio?
Confia em mim

Não me convidaram
Pra essa festa pobre
Que os homens armaram pra me convencer
A pagar sem ver
Toda essa droga
Que já vem malhada antes de eu nascer

Não me sortearam
A garota do Fantástico
Não me subornaram
Será que é o meu fim?
Ver TV a cores
Na taba de um índio
Programada pra só dizer "sim, sim"

Brasil
Mostra a tua cara
Quero ver quem paga
Pra gente ficar assim
Brasil
Qual é o teu negócio?
O nome do teu sócio?
Confia em mim

Grande pátria desimportante
Em nenhum instante
Eu vou te trair
(Não vou te trair)

Nenhum comentário:

Postar um comentário